Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Página inicial
Contato
(28) 3526-5622
Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Destaque

10.05.2017

Mesa Diretora presta contas

 

 

 

 

O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Bastos Rodrigues (PSB), subiu à tribuna da Câmara nesta terça-feira (11)  para realizar a prestação de contas da gestão da Mesa Diretora no primeiro quadrimestre do ano. Bastos fez um resumo das ações nas áreas administrativa e legislativa realizadas na casa.

 

Segundo o presidente, logo no início da legislatura iniciou-se um planejamento das ações para todo o exercício. Ao mesmo tempo, foram identificadas medidas urgentes, que precisavam de atendimento imediato, como a  readequação dos espaços físicos do prédio e a reorganização do almoxarifado e dos arquivos de documentos legislativos e administrativos da Câmara.

 

Alexandre também informou sobre as ações que serão realizadas em breve e que dependem de processos de aquisição ou licitação já em andamento, como a instalação de um sistema de monitoramento e alarme no prédio, com câmeras internas e externas; renovação de equipamentos de informática, cabeamento e internet; licitações para combustível, material de expediente, produtos de padaria, higiene e limpeza; e a contratação de rádio para a transmissão das sessões, processo cujas propostas serão conhecidas no próximo dia 19. 

 

Já a licitação para a contratação de agência de publicidade tem início previsto para este mês e os funcionários da casa já estão trabalhando para o lançamento de um novo Portal da Transparência,  exigência não apenas da sociedade, mas também do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Justiça. “A divulgação pelos veículos de comunicação e pelo Portal são a principal ferramenta para que a população acompanhe e fiscalize nosso trabalho. É uma de nossas prioridades”, diz Bastos.

 

O presidente mencionou também as articulações políticas em que a Câmara tem desempenhado papel importante, como a mobilização de prefeitura e governo do estado para a melhoria do atendimento na Casa do Cidadão, inclusive com a transferência do setor de Carteira de Identidades para instalações mais adequadas, o que deve ocorrer em breve. Outra questão levantada este ano é a necessidade de alteração na legislação do Ipaci, que obriga a Câmara e a Prefeitura ao pagamento de altos aportes previdenciários desde o inicio de janeiro. O órgão ficou responsável pela contratação de uma consultoria, para que seja formada uma comissão de estudo e apresentação de propostas.

 

Até mesmo as tarefas realizadas no dia a dia da Câmara foram lembradas por Bastos na prestação de contas, como a reforma das cadeiras e outros móveis, manutenção dos aparelhos de ar condicionado, realização de seguro para o carro, compra de aparelhos de telefones e instalação de novos ramais, processo de concessão das máquinas copiadoras, compra de cartuchos para recarga das impressoras, revisão no sistema elétrico e equipamentos de som e muitas outras ações. “Não podemos fazer, de imediato, tudo o que gostaríamos. Por isso é importante traçar prioridades e seguir um planejamento, para que o Legislativo Municipal passe a operar com a excelência administrativa que nós, vereadores, e toda a sociedade deseja e merece”, resumiu o presidente.  

Rua Barão de Itapemirim, 05 - Edifício Comendador Juarez Tavares Mata - Cep: 29300-110 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

cmci@cmci.es.gov.br  /  28 3526-5622

 

© 2013 - Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.