Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Página inicial
Contato
(28) 3526-5622
Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Notícias

17.05.2017

Sessão de 16 de maio-Resumo dos Pronunciamentos

 

 

 

Diogo Pereira Lube (PDT)

 

Disse que foi ao fórum sobre a violência contra as mulheres e sentiu falta de representantes do Poder Executivo. Afirmou que foi a festa em Monte Alegre, e notou que a comunidade carece de serviços como patrolamento. Disse que o FUNDESUL, lançado segunda feira pelo governo do estado, será benéfico aos microempreendedores. “Uma iniciativa parecida com o que é feito pela SUDENE no Nordeste”, falou. Disse que 17 de maio é dia da luta contra a homofobia e também contra a violência as crianças.

 

 

Higner Mansur (PSB)

 

Disse que os 70 anos de Conservatório de Cachoeiro deveriam ser utilizados para elevar a cultura da cidade, que merece mais destaque e apoio. Falou que votará contra o Projeto de Lei nº 24 do Executivo, de acordo com o parecer da Procuradoria, e que entende que a iniciativa é inconstitucional. “Além disso, o ordenador de despesas é o Prefeito, e não os secretários. Seriam quase 50 pessoas, e nem todos tem competẽncia técnica ou sabem falar não aos mais variados pedidos, principalmente os de crivo político”, falou o vereador.

 

 

Renata Sabra Baião Fiorio Nascimento (PSD)

 

Reclamou da falta de energia no centro no final de semana, que atrapalhou o comércio no sábado, véspera do dia das mães. Disse que o FUNDESUL pode ajudar o sul do estado a melhorar sua economia, mas que o Poder Público e outros órgãos da iniciativa privada precisarão prestar informações completas para que os empreendedores possam acessar os recursos. Disse que acontecerá Audiência Pública na ACISCI sobre a desburocratização e o papel dos vereadores no processo.

 

 

Sílvio Coelho Neto (PRP)

 

Convidou os vereadores para comemoração no fim de semana no distrito de Conduru. Parabenizou os garis pelo seu dia. Falou que dia 15 de maio é comemorado o dia da família, e compareceu a missa realizada na comunidade de Nova Jerusalém, em São Joaquim. “No entanto, a estrada que dá acesso à comunidade, que é muito bonita, está cheia de buracos, e precisa de patrolamento”, falou.

 

 

Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

 

Disse que é preciso que a Prefeitura fiscalize invasão de terras próximas ao Aeroporto da cidade. “A área pertence à ANAC, e caso um dia o aeroporto venha a ser ampliado, o Executivo vai gastar rios de dinheiro em indenizações”, falou. Disse que fez indicação de que a unidade de saúde do Aeroporto tenha reformas, pois está sem portão e com o piso do pátio danificado, dificultando o acesso das ambulâncias.

 

 

Delandi Pereira Macedo (PSC)

 

Disse que as tabelas do SUS estão defasadas e isto está prejudicando os hospitais filantrópicos de Cachoeiro, que já sofrem como os cortes feitos na saúde pelo governo do estado. “Gasto com saúde pública é investimento, As consequências dos cortes estão aparecendo agora.”, afirmou. Sugeriu que seja feita audiência pública na Câmara, com a presença da Comissão de Saúde a Assembleia, a fim de expor a situação da saúde municipal e buscar soluções. Falou que equipar os hospitais público e filantrópicos é fácil, difícil é o custeio mensal deles, caso da Santa Casa e Hospital Evangélico. “Mas ai de Cachoeiro se não fossem eles”, falou.

 

 

Wallace Marvila Fernandes (PP)

 

Reclamou do lixo jogado em terrenos baldios da cidade, e disse que as comunidades precisam se conscientizar sobre a importância de se manter a limpeza dos bairros. Pediu limpeza e troca de lâmpadas para rua do bairro Nova Brasília. Afirmou que a água que desce do bairro Zumbi arrebentou muro de arrimo em residência próxima à Linha Vermelha, que apesar de se tratar de obra particular, foi danificada devido a falha do poder público.

 

 

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

 

 

Disse que a reunião com os taxistas foi proveitosa, pois eles já foram chamados para conversar com o prefeito e a AGERSA. “A agência quer que a licitação aconteça, mas os taxistas estão se sentindo prejudicados e apresentaram projeto próprio ao Executivo”, falou o vereador. Disse que representa todos os bairros de Cachoeiro, e não apenas associações de bairro onde mora. “Sempre faço indicações e pedidos à Prefeitura para meu bairro, mas não só para ele”, falou.

 

Rodrigo Sandi (PTN)

 

Disse que ficou feliz com a limpeza feita no Bairro Zumbi em terrenos baldios, transformados em jardins. “Apesar de que alguém pegou algumas mudas, elas já foram replantadas e os vizinhos estão tomando conta do espaço”, falou o vereador. Disse que esteve em Itaoca e ficou impressionado com a poeira do distrito. Afirmou que Cachoeiro tem mais de 60 bairros, e é complicado representar a todos. Disse que a prefeitura deve expor sua real situação para a população, e que, se não o fizer, os vereadores terão que pedir esclarecimentos, em favor do desenvolvimento da cidade.

 

 

Alexon Soares Cipriano (PROS)

 

Parabenizou os garis pelo seu dia, ressaltando a importância do trabalho deles. Disse que a escola de ensino fundamental Rotary precisa de reformas, já que o reboco do teto de uma das salas caiu.

 

 

Sebastião Gomes (PP)

 

Pediu apoio para a votação de sua emenda ao projeto do rotativo, que encaminha os recursos originários da cobrança do estacionamento para a Saúde Municipal. “A arrecadação de impostos já traz recursos para o transporte, a saúde municipal precisa muito mais”, falou o vereador.

 

 

Bras Zagotto (SD)

 

 

Disse que o rotativo faz muita falta na cidade e a falta dele causa problemas para os comerciantes, já que clientes potenciais ficam sem ter onde estacionar.

Rua Barão de Itapemirim, 05 - Edifício Comendador Juarez Tavares Mata - Cep: 29300-110 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

cmci@cmci.es.gov.br  /  28 3526-5622

 

© 2013 - Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.